sábado, setembro 27, 2008

O problema do Mundo

O problema do homem sempre foi, e sempre será acreditar que é alguma coisa neste mundo. É ser o centro de todas as coisas. Alimentar o ego.
Se levarmos em consideração que neste mundo fomos feitos todos iguais, devemos acreditar que também temos direitos iguais. Sendo assim, o Único digno de ser louvado e adorado é o nosso Senhor Jesus, soberano Rei dos reis.
No princípio da humanidade, o homem optou pela independência, acreditando ser a melhor das ações. Pouco tempo depois já estava claro a total dependência de Deus NECESSÁRIA para se manter a paz na terra. Desde sua criação o homem era dependente de Deus, e assim, tinha tudo o que precisava e liberdade. 

Infelizmente, hoje sentimos na pele as conseqüências de um erro passado e ainda presente, por herança carnal. O problema do mundo não está no governo, mas sim no homem que não sabe se governar.
O ser humano nunca foi e nunca será capaz de fazer o que Deus faria por nós. Deus é onipotente. E sabe de todas as coisas, conhece o que foi, o que é e o que há de ser, reina sobre todas as coisas. O nosso dever é reconhecer nossa fragilidade, e deixá-lo ser o Senhor de nossas vidas. O DONO. 


Nenhum comentário:

PlayList de Daniel de Souza