sexta-feira, dezembro 04, 2009

Tomar a Cruz não é "masoquismo"!

Marcos 8:34: “(...)Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”

Tomar a Cruz não é masoquismo algum! Deus nunca nos deixaria sofrer sem ter motivo, ou nos incentivaria ao prazer de sentir uma dor. Em Gálatas 5:24 nos é relatado: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências”. Tomar a cruz e negar a nós mesmos nos leva a confiar na fidelidade dEle! Leva-nos a cada dia a parar de tentar resolver nossos problemas com nossas próprias mãos (mãos incapazes de muita coisa) e passar a entregar tudo ao Único capaz! Isso porque se a cruz nos faz distanciar do mundo por eliminar os anseios carnais, nos aproxima de nosso Pai celestial. Tornando-nos assim aptos para viver em paz. Deus é Perfeito. Nos mínimos detalhes de Sua palavra aplica efeitos importantíssimos para a sobrevivência nossa, seus filhos.

Jesus quando estava entre os seus discípulos se dedicava muito em se expressar através de parábolas, sua intenção era, também, de fazer com que eles pudessem tirar suas próprias conclusões sobre o assunto tratado. Talvez dessa maneira, ficaria mais ampla a compreensão. De igual forma se faz necessária a leitura nos tempos de hoje. Atenta às entrelinhas. Com discípulos que se sintam necessitados de renovações diárias para o sustento enquanto há vida aqui na terra. Em Mateus 4:4 Jesus responde ao tentador: “(...) Está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”

4 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Magnifico o teu trabalho..fica com este Deus tremendo e amoroso.
Abraços de luz

Micael Santos® disse...

Obrigado "Rachel Omena" [?!]!!!
Amém.. fica também com esse Deus que nos ama incondicionalmente. Que deu o seu único filho para morrer por nós, simples criaturas suas e nos dar o direito de também nos tornarmos filhos dEle!!

Grande abraço!!

Lira dos Sentimentos disse...

Tomar a cruz não é masoquismo... é prova de amor! Ele deu essa prova a nós, Ele nos amou primeiro... Ele tomou a cruz primeiro!

Sol Maria Rodrigues disse...

Tomar a cruz é tarefa Divina!
Muito boa escrita viu? Amei.

PlayList de Daniel de Souza